Membro Acadêmico


Para que a nossa sociedade possa continuar crescendo, é preciso pensar também no futuro, ampliar nossos horizontes e levar a nossa filosofia aos médicos do futuros. Neste sentido, a SBMCPE vai abrir espaço para os alunos de graduação em medicina que manifestem interesse pela área da medicina e cirurgia plástica estética. Para estes, será criada a categoria de MEMBRO ACADÊMICO, com o objetivo de oferecer a estes jovens a oportunidade de conhecer mais da especialidade e dos procedimentos que realizamos.

Esse movimento de aproximação com alunos universitários já é um desejo antigo da SBMCPE, que sempre se destacou por dar oportunidades para todos que pretendem aprender e desenvolver com brilhantismo a Medicina e Cirurgia Plástica Estética. Com a criação de um departamento específico para apoio às Ligas Acadêmicas, já presentes e atuantes na maioria das faculdades de medicina do Brasil, encontramos o caminho ideal para estreitar o relacionamento entre a Sociedade e os acadêmicos interessados na nossa área de atuação.

Temos certeza de que, diante do contínuo e irreversível crescimento da medicina e cirurgia plástica estética, no Brasil e no mundo, a SBMCPE tem tudo para ocupar um papel de destaque entre as sociedades científicas em nosso meio. Para isto, é fundamental que continuemos trabalhando de maneira séria, construindo nosso futuro em bases sólidas, e contando com a indispensável colaboração de todos os nossos membros.

Eduardo Costa Teixeira
Vice presidente da SBMCPE

Documentação necessária para Membros Acadêmicos:

  • Identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Declaração de matrícula ativa em graduação em medicina

*Sujeito à aprovação da comissão científica da SBMCPE.

**Documentos comprobatórios podem ser solicitados.

Torne-se membro