Membro Titular


Neste ano de 2013, a SBMCPE vai nomear os seus primeiros MEMBROS TITULARES, categoria que, segundo o nosso estatuto, é reservada aos associados que se destacam por sua produção científica e atividade acadêmica. No Congresso Brasileiro, em novembro, ocorrerá a cerimônia de posse destes primeiros Titulares, que devem servir de exemplo e incentivo para os demais membros. Afinal, a progressão será sempre baseada em critérios técnicos (publicações, participação em congressos, titulação, etc.), e estará ao alcance de todos que tiverem interesse em buscar este reconhecimento.

Estamos disponibilizando o formulário específico e as regras básicas para aqueles que desejarem requerer a referida progressão no link abaixo. Esperamos, desta forma, estar estimulando os colegas que integram a SBMCPE a seguirem sempre se atualizando e evoluindo profissionalmente, fazendo a nossa sociedade cada vez mais forte.

Temos certeza de que, diante do contínuo e irreversível crescimento da medicina e cirurgia plástica estética, no Brasil e no mundo, a SBMCPE tem tudo para ocupar um papel de destaque entre as sociedades científicas em nosso meio. Para isto, é fundamental que continuemos trabalhando de maneira séria, construindo nosso futuro em bases sólidas, e contando com a indispensável colaboração de todos os nossos membros.

Eduardo Costa Teixeira
Vice presidente da SBMCPE

Requisitos mínimos para progressão a Membro Titular:

  • Mínimo de 5 (cinco) anos de atuação em medicina estética ou cirurgia plástica estética.
  • Título de pós graduação em medicina estética ou em cirurgia plástica estética
  • Produção científica comprovada nos últimos dois anos (participação em congressos, temas apresentados em cursos e eventos científicos e trabalhos publicados)
  • Análise curricular

*Sujeito à aprovação da comissão científica da SBMCPE.

**Documentos comprobatórios podem ser solicitados.

Torne-se membro